domingo, 25 de agosto de 2013

O Impacto das Novas Tecnologias na Educação!

Como você analisaria a chegada das Novas Tecnologias na Educação? Sua Opinião? Suas críticas? O que poderá acontecer? Você vai aderir ou vai sair de perto? Por quê? Quais seriam as dificuldades dos professores com essas novas ferramentas?

Use suas próprias palavras. Fique à vontade, mas lembre de ler para responder sobre o assunto. Não procure colar respostas dos sites, pois saberemos através do Aplicativo "Farejador", cuidado! Se escrever trechos de algum artigo para se embasar, diga  o autor e o ano da publicação.
Boa sorte!

33 comentários:

  1. O impacto da tecnologia na educação

    O surgimento da tecnologia foi algo que trouxe enormes benefícios para a sociedade contemporânea, sabe-se que a sua importância é gigantesca assim como o impacto causado por ela principalmente em relação à educação que foi modificada com sua integração.
    Não há dúvidas de que a tecnologia facilitou a vida da humanidade isso de modo geral, tanto na saúde, nos meios de comunicação, etc. Nota-se que com tantas mudanças dos tempos antigos para a atualidade a educação brasileira está sendo foco deste impacto tecnológico, e um alvo disso foram as escolas que é onde estão se formando novas gerações. A partir daí começaram-se os processos de implementação e as crianças de hoje terão que ler e escrever com várias tecnologias, incluindo textos, ferramentas digitais, mídia social de diferentes formatos, frequentemente usadas em combinação entre elas, pois é por essas vias que o conhecimento circula no mundo real. Em sala de aula, será preciso desenvolver, entre os estudantes e os educadores, uma cultura propícia ao uso do ambiente virtual como meio de aprendizagem e produção de sentido, e um forte exemplo disso são o tablets que estão sendo distribuídos nos âmbitos escolares, assunto que gera grande polemica quanto ao custo, se realmente corresponde as necessidades da educação, de maneira lógica sim, pois são comprado com dinheiro público então deve ser gasto em benéfico de toda a sociedade, e esses tablets só melhoram as condições de ensino dos professores que podem usar de praticas diversificadas e quanto a aprendizagem dos alunos, com a internet irão ter um amplo espaço na busca de novos conhecimentos, além dos livros.Porém com toda essa facilidade ainda existe o problema dessa tecnologia ser usada de maneira errada.
    Portanto para que isso venha mudar é necessário programas que mantenha todos educadores atualizados e capacitados pra o uso dessas novas tecnologias como também trabalhar na conscientização dos alunos para que as mesma ferramentas sejam usadas com responsabilidade e compromisso de buscarem conhecimentos e não apenas como intreterimento em redes sociais, pois a tecnologia foi implantada nas escola para uma melhora na educação brasileira.

    (Atividade02:Sonadja Maria.Bio2.

    ResponderExcluir
  2. As Novas Tecnologias na Educação

    Em pleno século XXI, as novas tecnologias conseguiram um vasto espaço em nosso meio, que cresce cada vez mais. Transformando toda a sociedade, e a sujeitando a adequar-se a esses novos padrões; mediante tantas transformações na sociedade, não seria diferente com o mundo educacional.
    As atuais tecnologias englobam um emaranhado de produtos que auxiliam os professores e estudantes, como: notebooks, data shows, tabletes, pen-drives, a internet e entre outros. Aproveitando estes instrumentos os professores enriquecem as aulas com mais informação, sabendo que há professores que ainda insistem no modo tradicional. Contudo a mais aceita é a qual o docente abrange os educandos com essas novas ferramentas de ensino, mas sem deixar desejar a essência do conteúdo. Inovar é preciso!
    Sabendo usar estas novas técnicas na sala de aula é maravilhoso para o crescimento da mesma. Porém se usada de forma inadequada dispersa os alunos. Deve se haver um rigoroso controle para que os estudantes não se ocupem em sites de jogos e de relacionamentos. Fazendo assim pode se ter um maior proveito e sucesso nas aulas. Para se fazer uso destas novas artes citadas, necessita de um local apropriado para suportar o uso da tais, não estorvando as aulas.
    A educação é dos aspectos mais importantes na vida de qualquer indivíduo. Com o uso adequado das novas tecnologias aumentam a capacidade do mesmo. Empregando-as sempre como ferramenta de apoio. Deixando os estudantes aproveitarem e descobrirem o máximo possível.


    Atividade 2 Edvaldo Manoel Tavares Júnior. BIO II.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O Impacto das novas tecnologias na educação!

    As novas tecnologias trouxeram um grande impacto de aprendizado sobre a educação, principalmente entre o aluno e professor.juntamente com essa evolução foram trazidos vários métodos que possibilitaram novos conhecimentos.
    Um dos pontos positivos que é importante salientar é que,em tempos outrora eram utilizados o método da enciclopédia,e o tradicional quadro e Giz, mas com o processo da tecnologias,os alunos e até mesmo professores tiveram a facilidade de deixara o mesmo de lado, e passaram a usar as tecnologias que tem contribuído no nosso dia- a- dia,para a melhor compreensão do receptor.
    Também tem sido um papel fundamental em diversas áreas de aprendizado,como:A leitura, a escrita e até mesmo como instrumento complementar na sala de aula,usando estratégias de divulgar diversas informações.
    Porém dentre tantos benefícios, deve-se usar o equipamento em sala de aula ou em outros departamentos que forem estabelecidos de forma adequada,para que não venha ocorrer falta de controle sobre as pessoas.
    O que percebe-se enfim,é que as novas tecnologias vem exercendo um papel fundamental nos desdobramentos dos serviços educacionais, ajudando as pessoas para melhor aperfeiçoamento e aprendizado, proporcionando um grande avanço para a democratização da evolução!

    Atividade2: Maely Isli da Silva santos. BIOII.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O Impacto das novas tecnologias na educação!

    Essas tecnologias vêm sendo aperfeiçoadas de acordo com o tempo nos permitindo um avanço em diversas áreas. Esta visa à manutenção do meio em que vivemos, ou seja, nos estimula a trocarmos ou a comprarmos novos produtos, movendo uma boa parte da porcentagem do comercio e economia mundial em relação à educação extra-escolar ou intra-escolar. Mais uma área que se destaca especialmente é a de novas tecnologias na educação biológica, pois promove um bom manuseio de idéias, teses já comprovadas e até mesmo o instrumento de ensino, que é o próprio aluno. Tendo muitos benefícios tais como uma boa aprendizagem, variação de tempo propostos pela escola, e um espaço de lazer aos mesmos, obtendo uma boa resposta das suas obrigações fazendo assim um pouco de diferença sócio-educativa e ambiental. Pois ouve uma substituição de papeis, lápis, borracha e outros por um só aparelho de atinge menos ao meio ecológico e ambiental.

    O espaço em que essa nova tecnologia da educação foi inserida evolui o mecanismo de repasse do conhecimento para aluno e o espaço quando adicionado a tecnologia corresponde aos desafios e maneiras diferentes de manusear o comportamento desta em relação à rapidez de introdução dentro da própria escola, pois ajuda na maioria dos meios de comunicação, que podemos citar como o facebook, o blogger, o e-mail, direcionando mais rapidamente os recursos e atividades aos alunos, aumentando a probabilidade de resultados benéficos. A escola proporcionou este mecanismo vislumbrando o potencial de construção de conhecimentos novos e idéias novas por meio de hipóteses ou do conhecimento já existente através de meios tecnológicos dados aos alunos.

    Atividade2: José Nilton Ribeiro. BIOII.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Impacto das novas tecnologias na educação

    Diante do grande avanço das novas tecnologias na educação, usadas como um auxílio para o professor tornando assim as aulas mais interessantes para os alunos, podendo ser aplicada também de forma interativa o que estimula ainda mais o aprendizado e aumentando o desempenho em sala de aula.
    É importante ressaltar que de nada vai servir usar a tecnologia na educação sem um investimento na formação de professores, capacitando para a prática. Um dos principais pontos positivos sem dúvidas é a comunicação, mas também a velocidade em que se consulta informações importantes para o aprendizado.
    Já os pontos negativos existem a falta de preocupação com a escrita formal e também a memorização entre outros fatores. O uso dessas tecnologias na educação deve ser feita de forma gradativa, visando o aprendizado e desenvolvimento em conjunto, mas existem momentos em que essas tecnologias não devem ser usadas um exemplo são as dinâmicas de grupo, pois o contato entre indivíduos que convivem em um mesmo espaço é indispensável.
    Acerca das propostas para um melhor trabalho com as tecnologias na educação, vale salientar que apenas a distribuição desse material não resolve se não for aliada a um treinamento e desenvolvimento de métodos eficazes para a utilização da tecnologia proposta,orientando o uso consciente para que possa obter um resultado satisfatório .

    Atividade 2- Thaís Meire Vidal do Nascimento- BIO II

    ResponderExcluir
  9. O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

    O que se percebe, enfim, é que as novas tecnologias trouxeram impactos sobre nosso dia-a-dia, exercendo importante papel no desenrolar de novos métodos educacionais e proporcionando avanço para a democratização da Educação. Está nova Educação irá exigir do aluno mais disciplina, para a nova forma de aprendizagem. Mas essa mudança de hábito provocará, com certeza, uma nova cultura educacional, mais abrangente e democrática.
    Criando novas formas de aprendizado, disseminação do conhecimento e especialmente, novas relações entre professor e aluno. Dessa forma, a integração de novas mídias como televisão e Internet não é mais novidade estranha à sala de aula. Pelo contrário, contribui para a criação de novas estratégias de ensino, aprendizagem e auto capacitação tanto para o aluno como para o professor. Hoje muito se fala da necessidade de se educar para os meios, o uso da tecnologia integra novos saberes à prática educacional proporcionando ao professor uma maior capacidade crítica de sua ação pedagógica e um leque maior de possibilidades na busca pelo interesse dos seus alunos. Pois a globalização do conhecimento e a as varias formas de informação são ganhos inestimáveis para o futuro da educação,onde a participação do professor é orientar o aluno para que ele não incorra ou baseie-se em informações equivocadas, e o mais importante mostrar que as tecnologias não devem substituir as antigas práticas como o relacionamento humano dentro da sala de aula, entre professor e aluno e entre os estudantes.

    Atividade2- Daniele Maria Lourenço- Bio II

    ResponderExcluir
  10. O Impacto Das Novas Tecnologias Na Educação
    A Inovação Da Educação Através Das Novas Tecnologias

    A educação hoje vem passando por grandes transformações, pela qual se podem observar métodos que beneficia tanto o educando como o educador, fazendo com o que a vivencia em sala de aula venha se tornar cada vez, mas participativa, pela qual aluno e professor estejam interligados no mesmo objetivo tornando uma aprendizagem clara.
    Essas inovações vêm trazer aos dicentes, formas de aprendizagem que facilita sua construção de conhecimentos, beneficiando sua vivencia com o conteúdo de forma mais clara e prazerosa, visto que a tecnologia trás aos mesmos a oportunidade ampla de pesquisa; tornando os mesmos pesquisadores e despertando a curiosidade em analisar seus conteúdos a serem trabalhados e vivenciados na pratica no seu cotidiano. Embora poucas escolas tenham instrumentos pedagógicos o professor pode utilizar novas metodologias para adaptar sua rotina diária.
    Mas através disto pode se notar que o mal uso dessas inovações tecnológicas pode acarretar mudanças no comportamento do aluno em sala de aula, pelo qual a falta de interesse nos conteúdos aumenta, já que esta sendo utilizado inadequadamente. Para que isso não aconteça fazem-se necessários professores capacitados para utilização dos novos mecanismos que estão sendo usados. Se fizer necessário um maior investimento por parte de governantes, pois esse recurso ainda é novidade por grande parte de alunos de rede publica.
    Observa-se que apesar dessas novas tecnologias beneficiarem a educação, também se torna mais um instrumento pedagógico no qual vem aprimorar as formas de aprendizagem. Para que ocorra essa interação entre educadores e educando, e se obtenha resultados positivos, deve-se investir na formação continuada dos docentes.
    Atividade 2- Isabella Raysa- BioII

    ResponderExcluir
  11. Impactos causados pelaevolução tecnológica dos jogos
    O impacto das novas tecnologias nos jogos eletrônicosnão só veio paradiversão e passa tempo dos jovens,mas também para aumenta o vicio edoenças causadas pelo excesso de uso ilimitado dos mesmos.
    Desde os últimos tempos algumas pessoas classificam os jogos como um passa tempo e cada dia mais esta ficando presas a este universo e não percebem o quanto estão perdendo o gosto pelavida real.
    Pontos positivos: os jogos trazem diversão,prazer, aumenta a criatividade, um bom reflexo e uma forma de entretenimento.
    Pontos negativos: pode causa comportamento agressivo, problemas mentais, lesões nos tendões,convulsões, perda ou ganho de peso, falta de higiene pessoal, redução da interação social e padrão de sono irregular.

    Existem várias saídas para estas manias, mas é preciso muita ajuda da família, da escola,dos amigos e principalmente amor a si próprio e muita força de vontade,é uma luta espiritual contra os desejos da mente.
    Para que esta mania de jogos seja controlada é preciso ajuda não só das pessoas que interagem, mas também, ajuda da sociedade.

    ResponderExcluir
  12. Impacto das novas tecnologias na educação

    Desde o surgimento da internet a tecnologia tem ajudado estudantes ir mais além de um modo mais prático tanto na educação quanto na comunicação.
    A maior importância dessa nova era digital é facilitar e ampliar um conhecimento a base de um clique, tendo a importância de orientar aos educadores que tenham o controle de como e quando usar em sala de aula, pois em dias de provas a tecnologia pode atrapalhar, pois os alunos não demonstram o que aprenderão e sim copião e colam.
    Diante disso, um novo paradigma está surgindo na educação e o papel do professor frente ás novas tecnologias será diferente.
    Com as novas tecnologias pode-se desenvolver um conjunto de atividades com interesse didático-pedagógico, como: Intercâmbios de dados científicos e culturais de diversa natureza; produção de texto em língua estrangeira, elaboração de jornais, permitindo o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem centrados na atividade dos alunos na importância da interação social e no desenvolvimento de colaboração entre os alunos.
    O acesso ás redes de computadores interconectadas á distância permitem que a aprendizagem ocorra frequentemente no espaço virtual, que precisa ser inserido ás práticas pedagógicas. A escola é um espaço privilegiado de interação social, mas este deve interligar-se aos demais espaços de conhecimento.
    Sendo assim alunos e professores podem compartilhar suas idéias e assim ajudar um a o outro de forma instantânea e sendo uma ótima proposta de trabalho em conjunto.
    Atividade2: Wellington Douglas. BIOII

    ResponderExcluir
  13. Com as novas tecnologias, as formas de aprendizado foram totalmente modificadas. A revolução trazida pela rede mundial possibilita que a informação gerada em qualquer parte do mundo, seja rapidamente acessível para todos.
    Com a internet, a forma de comunicação mudou. A forma de escrever e de ler, a pesquisa e até como instrumento complementar na sala de aula.
    E nas escolas, as aulas passaram a ser mais atrativas, mais coloridas, mais reais com o uso da internet, do data show, do tablet, das lousas interativas. Trocou-se as enciclopédias pesadas e, muitas vezes, de difícil acesso, pois nem sempre as escolas dispunham de uma biblioteca e quando sim, muitas já estavam desatualizadas, pela consulta a portais acadêmicos virtuais. Tudo isso trouxe benefícios e riscos, mudando as tradicionais formas de ensinar. A tecnologia chegou pra ficar em sala de aula e isso exige que escolas e professores se adaptem aos novos tempos.
    Apesar dessa era tecnológica, a realidade vivida nas escolas públicas do nosso país ainda está muito distante de tudo isso. Integrar as tecnologias à sala de aula ainda é pouco frequente e um desafio para os docentes. Muitas vezes, a formação dos professores não consideram essas tecnologias e eles tem que ir buscar esse conhecimento de outras formas. E muitas vezes, isso é dificultado pela falta de tempo do docente ou mesmo pela condição financeira do mesmo. Ou se não, os cursos são de poucas horas, o que não é suficiente para deixá-lo seguro e com domínio das novas tecnologias.
    Outro problema a ser enfrentado dentro das escolas, é, que muitas vezes, não se tem acessibilidade a rede dentro das salas de aula.
    O fato é que o uso dessas tecnologias pode aproximar professor de aluno, além de ser útil na exploração dos conteúdos de forma mais interativa. O aluno deixa de ser passivo, onde só escutava o que o professor dizia e muitas vezes não compreendia, e passa a ser um aluno interativo, mais participativo.

    Atividade 2 - Andréa Ugarte - Bio II

    ResponderExcluir
  14. Impacto das novas tecnologias na educação

    Educar é um processo de aprendizagem permanente, é ajudar alunos na construção de sua identidade, tanto pessoal quanto profissional. Já a aprendizagem acontece quando integramos numa visão inovadora as seguintes tecnologias: telemáticas, audiovisuais, textuais, orais, musicais, lúdicas e corporais.
    Passamos rapidamente do livro para a televisão e vídeo e destes para o computador e a internet, sem aprender e explorar todas as possibilidades de cada meio. Hoje temos várias opções metodológicas de organizar comunicações com alunos, de introduzir um tema de trabalhar presencial e virtualmente, de avalia-los. Cada docente deve desenvolver sua forma mais adequada de integrar as diversidades tecnológicas e procedimentos metodológicos, sem desprezar as formas de comunicação interpessoal, grupal e as comunicações audiovisual / telemática.
    Com a internet pode-se modificar com mais facilidade a forma de ensinar e aprender, são muitos que dependeram da real situação que o professor encontra como: número de alunos, tecnologias disponíveis entre outras situações. A educação como um todo e o trabalho docente, em especial, estão sendo reconfigurados, ou seja, na perspectiva da globalização.

    ResponderExcluir
  15. A cada dia a tecnologia está avançando e se engajando na sociedade deixando as enciclopédias de lado e substituindo por algo novo digitalizado.Mesmo sendo algo bom e fácil de ser trabalhado, existe seus pontos negativos e positivos.
    É visível que com o avanço das novas tecnologias existam inúmeros pontos positivos. Pois a mesma é veloz, criativa e confiável, vem para o nosso conforto. Em diversas áreas estas descobertas só vem facilitando maneiras de trabalhar com eficiência e dinamismo. Alguns professores, por sua vez, ainda não tem segurança para lidar com essas novas tecnologias, mais mesmo assim percebem que é uma ferramenta muito rica em informações, pois é através dela que é possível realizar os mais diversos tipos de pesquisas.
    Devido ao uso exagerado dessas tecnologias, o aluno torna-se dependente e passa a ter novos hábitos, deixando de se relacionar com outras pessoas e até mesmo de criar suas próprias idéias, deixando de lado a presença física e passando a ser substituída por aparelhos. Muitas vezes, o aluno ao invés de usar os meios de tecnologias existentes para um apoio maior ao ensino, dedica-se a outro destino como ex: jogos, bate-papos, etc. Dificultando dessa forma o seu aprendizado.



    Atividade 2
    Biologia 2 período
    Aluna: Lindiene Alves
    Informática aplicada a biologia

    ResponderExcluir
  16. O Impacto Das Novas Tecnologias Na Educação

    O impacto da tecnologia na educação vem de uma forma muito positiva. Pois vai aprimorar bastante os conhecimentos dos alunos, não só dos alunos mais também dos professores.
    Muita gente e especialmente alguns professores, estão criticando essa revolução tecnológica na educação, e estão destacando as falhas e lados negativos desse projeto.
    Que projeto é esse? É o projeto do governo do estado de distribuir tabletes , para os estudantes da rede pública.
    As pessoas estão enfatizando as falhas do projeto, afirmando que os alunos irão vender seus tabletes, que os tabletes serão furtados e etc.
    A vantagem desse projeto e a positividade é que os professores irão se reciclar , os que ainda não estão aptos para trabalhar com a tecnologia irão aprender informática e ter mais conhecimentos e enriquecer suas aulas facilitando pesquisas e etc ...
    A vantagem disso tudo para o aluno é bem evidente. As aulas se tornarão mais interessante , mais dinâmicas, e aumentar a aprendizagem do aluno, pois eles estarão aprendendo duas coisas ao mesmo tempo, o conteúdo das aulas e informática , levando em consideração o contato dos alunos com a tecnologia, que é essencial para a vida que nós vivemos hoje.
    “Que venha contudo as novas tecnologias para a educação.”

    Atividade02:Mirella Karine Bio2

    ResponderExcluir
  17. Impacto das novas tecnologias na educação

    Há um grande impacto da tecnologia em relação á educação está no futuro das pessoas e especialmente daqueles que hoje estão iniciando sua alfabetização, essa revolução da tecnologia e das redes social trouxe entre outros impactos, polêmicas entre pais e educadores. A principal questão é se a tecnologia será prejudicial ou beneficente para a educação e no comportamento do aluno.Ao conviver num meio com mais opção para vida, as crianças, por certo, crescerão saudavelmente a qualquer tipo de comportamento desviado pelo uso excessivo das maquinas, quando se dispõe de um recurso de informática os educadores podem controlar o uso do mesmo, para um melhor aprendizado. De qualquer modo, os dispositivos da informática são inegáveis para o aluno ampliar seus conhecimentos, este é um dos motivos pelos quais a educação está sendo beneficiada pela informatização cada vez mais crescente. A internet permite tanto ensino individualizado com o trabalho cooperativo e em grupo entre alunos, a tecnologia vem se destacando principalmente pelo interesse que causa nos alunos. Curiosidades para aprenderem a mexer, eles ficam atentos a todo tipo de orientação e novidade relacionada à tecnologia e as redes social. Pesar dos desenvolvimentos tecnológicos é necessário que haja centas limitações para que posar desenvolver o crescimento educacional.

    ResponderExcluir
  18. O Impacto das novas tecnologias na educação

    É uma verdade indubtável que a nossa sociedade tem crescimento tecnológico muito rápido. O uso de celulares, netbooks, tablets... tem grande influencia tanto a nível educativo e necessário em nossa vida, quanto a falta de necessidade e o mau uso de fontes, no que se diz respeito a jogos e internet.
    Tomamos por exemplo os alunos em sala de aula. Esse novo programa de desenvolvimento que o governo implantou ( uso de tablets nas escolas), que tem de um lado seus pontos positivos e por outro negativos. O que deveria ser de grande ajuda para os professores tem se tornado mais uma dor de cabeça, esses tablests que deveria ser usados de uma maneira a tornar a aula mais interessante, que alguns casos acaba sendo interessante mesmo, quando o professor ver que o interesse do aluno com relação ao meio tecnológico é o crescimento do acesso a redes sociais e jogos e não a sua aprendizagem.
    Antigamente isso não existia. Era lápis e caneta na mão, caderno na certeira, olhos vidrados no educador e pronto. Se bem que o uso de slides, vídeos e alguns programas da internet tem ajudado muito os professores. Aderir ou se opor a esse métodos de aprendizagem é uma decisão difícil, tendo em vista que o mundo cresce e temos que acompanhar o crescimento dele, mais sempre visar que os alunos de hoje serão os profissionais do futuro que podem se tornar tanto profissionais excelentes quanto profissionais com déficit, de acordo coma base de cada um.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. O crescimento da tecnologia no âmbito educacional realmente esta sendo um impacto por desenvolver cada dia mais .A internet ajuda bastante as pessoas que sabem usa- la podemos afirma que tudo tem seu lado negativo e positivo .
    A tecnologia no meio educacional ajuda e muito ,pois ele faz com que varias pessoas tenha acesso a mesma informação e bem mais rápido ,mais como nada pode ser sempre perfeito também a internet faz com que aqueles alunos não conscientizado faça pesquisa de copia e cola, Com isso o rendimento do aprendizado diminui .
    A tecnologia e boa? e sim mas não devemos deixar de lado o aprendizado onde o aluno aprende junto com o livro e com o bom professor.
    A tecnologia da informação e da comunicação tem vindo a provocar uma enorme mudança na educação originando novos modos de difusão do conhecimento de aprendizagem, e particularmente novas relações entre professores e alunos .
    As pesadas enciclopédias foram substituída pelas enciclopédias digitais e a inovação tecnológica esta avançando.
    já conseguimos descobri muitas formas de inovação na sociedade devido ao grande avanço das maquinas. “Que tem vida “.
    Com descobrimento de cura de doenças , braços e pernas mecânicas , cirurgia feitas por maquinas por esse lado devemos agradecer o avanço da tecnologia .
    Pois não e só falar em computadores em sala de aula e sim em pessoas conectadas fazendo coisas incríveis porque estão juntos trabalhando em parceria aluno e professor.
    Atividade 2 . Eliane Vicente
    Biologia 2° período.

    ResponderExcluir
  21. Impacto das novas tecnologias na Educação
    Nos estamos vivendo na era digital, todos ligados na internet com os seus computadores. A tecnologia bate em nossas portas pois em todos os lugares usam computadores.
    A educação tem tido um grande avanço pois temos aulas.: temáticas, em videos, slide, aulas presencias via Satellite, i isso faz com que o educador tenha um amplo espaço pra se trabalhar, eles tem onde procurar para que de uma boa aula. Com o projeto do governo do estado, que entregou tabletes para os alunos na rede publica foi um grade ideia, mas não foi exatamente certo. Por que os alunos não estão usado da forma que devia por que o professor não tem os materiais pra trabalhar.
    Mas temos muito o que fazer pra que o sistema der certo para educação, e estamos indo no caminho certo buscando integrar as novas tecnologia para educação que muito brilhante.
    O que podemos fazer e conscientizar os alunos que o material que eles tem nas mão e um material muito bom pra se trabalhar em sala de aula, a tecnologia e sim uma boa opção apara educação mas também temos que lembra que a tecnologia não é a unica forma de ensino. Nos temos outras técnicas para educar jovens e crianças, para que eles possam estudar as duas formas a tecnológica e a tradicional.
    Lembrando que a tecnologia em algumas foram não funcionam muito, tem que saber onde deve se trabalhar com esse novo projeto de ensino.
    HEWERTON CÀSSIO BIO II

    ResponderExcluir
  22. As Impacto da tecnologia na educação

    Nos dias de hoje há um grande avanço da tecnologia na educação , onde veio passando por grandes transformações nos últimos anos e com isso cada vez mais vai surgindo um grande impacto sobre a educação. Dando assim uma grande as pessoas utilizar a tecnologia como novas formas de aprendizado e conhecimento.
    A tecnologia está contribuído muito nas escolas onde vem mudando frequentemente nas mudanças práticas de comunicação educacionais. Na leitura, na forma de escrever, na pesquisa. É uma nova metodologia de instrumento complementar na sala de aula. Existe benefícios como há também riscos, apesar de toda essa contribuição que a tecnologia vem dando nem todas as pessoas sabem usar.
    As intermediações dos professores são muitos importante para oferecer aos alunos orientação para consultas e pesquisas, para que os alunos tenha uma melhor agilidade desse meio da tecnologia. O ensino na internet hoje é muito mais relacionado a cursos online , o estudante tem que ir até o curso para ser realizá-lo. Dessa maneira o mercado brasileiro de trabalho vai destacando e oferecendo uma grande oportunidade nessa área para a educação online.
    As novas tecnologias trouxeram impactos sobre o nosso dia-a-dia, exercendo importante papel educacional e proporcionando avanço para a democratizado da educação;
    (Atividade2: Maria Marielle de O. Silva. BIOll)

    ResponderExcluir
  23. Impacto das novas tecnologias na educação


    Hoje a tecnologia faz parte do trabalho do pedagógico mas com limite, pois existe os dois lados bom e ruim. Como um meio educativo a tecnologia é uma forma de melhorar o desempenho do educando.
    Na escola a internet vem atribuindo fortimente para a total mudança nas práticas de comunicação. Porem os professores podem utilizar materias eletrônicos para deixar a aula mas dinâmica, sem esquecer de orientar os eduncandos como se deve usar os meios tecnológicos para que não se baseie-se em informações equivocadas. Na pratica toda essa contribuição é importante ,principalmente nos últimos anos que a tecnologia passou a buscar formas para a democratização na educação.
    Podemos estimular os alunos a fazerem cursos profissionalizantes so assim eles aprendem juntos com tecnologias, podendo perceber que nosso dia-a –dia exercendo um papel importante nos desdobramento dos serviços educacionais aumentanto o desenvolvimento no meio pedagógico.

    ResponderExcluir
  24. A tecnologia vem resolver problemas que antes não tínhamos, contudo a mesma nos auxilia com a divulgação da educação, o avanço das tecnologias vem num ritmo frenético.
    No inicio deste século as novas tecnologias tormou uma proproção global, antes quem dispunha destes produtos eram pessoas com uma certa estabilidade financeira, agora devido a baratização deste, ficou muito mais facil, na maioria dos lares já disponhe de computadores e/ou celulares e a comunicação e pesquisa está muito avançada. Tudo e todos estão envolvidos para o aprimoramento.
    O impacto das tecnologias sintenticamente falando é um importante auxiliar, pois abre um leque para a informação bem como no melhoramento da aprendizagem.
    Por fim, a tecnologia traz mais beneficios que maleficios, e não vai parar de crescer.

    Atividade -2 - Jéssica Silva - Bio2

    ResponderExcluir
  25. Impacto das novas tecnologias na educação

    Na atualidade a tecnologia vem sendo utilizada em diversas áreas,e agora está sendo aos poucos implantada na educação pelo governo.Esse projeto durante sua evolução deve ser aprimorado para que algumas falhas possam ser resolvida,as pessoas que irão manusear a tecnologia na escola devem ser preparadas pra que estejam aptas para está situação.Que as aulas possam utilizar as inovações no dia-a-dia .Para que os alunos passem a se interessar e que possam interagir melhor em sala de aula.E uma grande oportunidade para os professores que estão tento a oportunidade de aderir.

    Atividade 2:Joyce Nogueira. BIO II.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. O impacto da tecnologia da Educação

    A tecnologia veio com base de ajudar como ao professor quanto ao aluno pois a cada dia surgem coisa novas pois estamos no mundo atual e precisamos com certeza ,a chegada dessa nova ideia ajudará como a mim quanto aos meus colegas , como basear-nos os assuntos de estudos e preparação de trabalhos a ideia foi ótimas da surgimento da tecnologia,lembrando que essa nova ideia fabricas industrias e etc...
    pessoa a ainda continua a permanecer na base de estudo tradicional ou seja ,não que seja útil ,mas estamos em um novo seculo e precisamos dessa tecnologia.
    aderir a tecnologia é está extremamente por dentro do mundo e conhecendo as boa base de estudos , alguns professores ainda tem o medo de está com essa tecnologia nas mãos ,preferem seguir o ensino tradicional ,mas e bom temos essa duas base, porque só assim ficam sabemos a dificuldade dos alunos na sala de aula .


    atividade 2 : Ednaldo Luis. BIO II

    ResponderExcluir
  28. Impactos das novas tecnologias na educação

    Ao longo dos anos as novas tecnologia vem tomando espaço na sociedade.A informatica vem garantindo seu espaço não só na mídia mais também na vida escolar dos alunos.
    A escola é o principal lugar onde há produção é transmissão de conhecimento, como poderia ficar de fora da era da informatica,acessar sites de pesquisas ,digitar e imprimir trabalhos são realidades dos dias atuais.Com a sofisticação desses programas em sala as informações são cada vez mais rápidas e comunicativas,deixando alunos e professores cercados de conhecimentos por todos lados .apesar dos programas estarem sendo renovados cada vez mais ainda tem algumas falhas,como alunos em aula estarem fazendo atividades que não conduzem com as que estão sendo ministradas.Além disso os professores ainda não estão capacitados para oferecer ao seu alunado uma aula mais objetiva e estimulante.
    Atividade 2 - Ana Karina - Bio2

    ResponderExcluir
  29. Na educação a tecnologia esta deixando as escolas cada vez mas moderna.Com esses meios tecnologicos,os educandos estao se desenvolvendo as praticas pedagogicas.
    Porem cabem aos educadores utilizarem os meios de formas saudaveis que sirvam para melhorar a pedagogia nas salas de aulas.
    É muito importante que todos nos possamos aderirmos esta causa,pois a educação gira em torno da tecnologia.

    ResponderExcluir
  30. A tecnologia é um meio de conhecimentos que esta se abrangendo nas praticas pedagogicas.
    Mas nos como educadores temos que mostrar aos nossos edundos a realidade da tecnologia na sala de aula,ou seja sempre esta aprimorando as praticas tecnologicas.
    Para que eles vejam a importancia de cada meio educativo em nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  31. Aqui crianças e adultos gostam de aprender explorando,experimentando,lendo e interagindo com outras pessoas.
    A tecnologia oferece todas essas possibilidades.
    E o maior desafio é incentivar professores a inovarem usando as redes sociais digitais. Mário José dos Santos

    ResponderExcluir
  32. Novas Tecnologias na Educação
    As novas tecnologias são de grandes importância para a educação, pois para nós alunos ,crianças e profissionais da área acadêmica e outros profissionais da educação e muito importante pois com essa novas tecnologia podemos fazer pesquisar só temos a ganhar com isto, esta e minha opinião.
    Agreima Neri

    ResponderExcluir