HIPATYA DE ALEXANDRIA MATEMÁTICA E ASTRÔNOMA |
MORREU PELA CIÊNCIA: “A TERRA NÃO É PLANA, É REDONDA E GIRA EM TORNO DO SOL”. MAS A IGREJA A CONDENOU À MORTE POR ISTO. |
ÁGORA ( 391 d.C. )
No segundo dia do evento, temas como: “Laboratórios de Ensino: ambiente de aprendizagem de Matemática ” e “Jogos Matemáticos na sala de aula” foram comandados pela Profª Mestra Gracivane Pessoa;
Violência contra o professor em sala de aula (Mesa Redonda)com a presença do Prof. Dr. Luciano da Fonseca Lins (Psicologia) e do Prof. Severino Torres Chalenga (Geografia).
A Educação Matemática tem respondido às questões "O que ensinar?", "Por que ensinar?", "Como ensinar?". Seu papel é fornecer ferramentas para a construção do conhecimento futuro. E isto é feito a partir do domínio do conhecimento presente.
O jogo, segundo Manoel Oriosvaldo de Moura, é uma estratégia para propiciar a aprendizagem. Você já pensou em combinar jogo e resolução de problemas para ensinar matemática aos seus alunos?
Nesse contexto, além dessa ideia, você poderá refletir sobre os tipos de jogos: o desencadeador de aprendizagem e o de aplicação.
.
Foi muito bom este Workshop...
ResponderExcluirOlá professor Maciel, boa noite!
ResponderExcluirParabéns pelo blog.